AMPRO GLOBES AWARDS

O AMPRO Globes Awards 2021 contempla 19 categorias nas diversas áreas de Live Marketing.

Confira abaixo as categorias que a sua agência poderá inscrever os seus projetos e também, os vídeos tutoriais que contam um pouco mais sobre cada categoria >> https://bit.ly/tutoriaisglobes 

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA - Ações que utilizaram, no mínimo, três disciplinas de marketing componentes do ‘guarda-chuva’ do Live Marketing (ex.: marketing direto, marketing digital, trade marketing, evento, marketing de incentivo, marketing promocional, dentre outras ferramentas) para o desenvolvimento do projeto. 
  1. MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER – Com relação ao Branded Content, numa tradução literal, conteúdo de marca, considerar ações de conteúdo diretamente relacionadas ao universo das marcas. Ações que utilizaram estratégias nas categorias de conteúdos como Filmes, Música, Esportes, Infantil, Senior, Games, Lifestyle, Teens e CrowdSourcing ou para promover um produto ou serviço. Com relação à vertente Social ou Influencer, considerar ações que se utilizaram predominantemente de redes sociais e/ou do envolvimento de influenciadores ou creators. 
  1. MELHOR IDEIA OU CONCEITO - Ações ou campanhas que apresentam uma ideia de marketing exclusiva. Uma ideia que tenha desafiado a norma, assumido o risco ou que simplesmente seja fora da caixa. As execuções podem incluir toda a esfera das ações de live marketing: eventos, ativação, promoções, digital, marketing de incentivo, ou trade marketing. 
  1. MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA - Ação ou Campanha de experiência que contribuiu efetivamente para a construção ou consolidação de imagem, reforçando o posicionamento da marca. 
  1. MELHOR CAMPANHA B2B – Ações ou experiências de empresas para empresas, sem foco no consumidor final. São válidas todas as ações de comunicação, motivação ou de ativação para varejistas ou revendedores, além daquelas de venda direta B2B. 
  1. MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA - Ação que melhor entregar uma experiência de marca para o público-alvo, através de evento, roadshow, exposições, ativações de marca em áreas públicas ou de grande circulação, pop-up stores, demonstrações de produtos, degustação e distribuição de amostras. seja com uso de equipamentos, tecnologias ou interação pessoal. 
  1. MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA - Ações ou Programas que mais contribuíram com a superação de resultados ou para o aumento de fidelidade junto ao consumidor, público interno ou ainda intermediário de um produto ou serviço. 
  1. MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO - Ações ou Campanhas que destaquem o lançamento ou relançamento de um produto ou serviço para atingir o público em qualquer setor. 
  1. MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS - Ações ou Campanhas que tiveram o melhor uso de RP como componente de resultado para promover um produto ou serviço. Será analisado o contexto da campanha ou ação, a racionalidade por trás da estratégia, execução e os resultados. Serão julgadas as ações junto a jornalistas, líderes de opinião ou influenciadores. 
  1. MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG) – O conceito ESG (Enviromental, Social, Governance) ganha importância no mundo corporativo exigindo das marcas ações mais consistentes nessas áreas. Serão julgadas ações ou campanhas que usaram as ferramentas do Live Marketing para gerar impacto em atividades de cunho ambiental, de assistência social, educação, emergências ou tragédias, responsabilidade corporativa e arrecadação de fundos. Serão analisadas ainda as ações e campanhas que estimularam a inclusão social, a equidade de gêneros e a quebra de qualquer tipo de preconceito. 
  1. MELHOR AÇÃO LOW BUDGET - ação ou campanha de impacto efetivamente executada com a verba inferior a R$ 50.000,00, em qualquer segmento. Inscrições deverão incluir o tamanho do budget utilizado. 
  1. MELHOR USO DE MÍDIA - Ações ou Campanhas que fizeram melhor uso de mídia para maximizar os resultados em sua execução, tais como : TV (aberta ou paga), Revistas, Jornais, Portais Online, OOH, Radio, Games, Internet e Cinema. 
  1. MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO - Ações ou Campanhas que usaram o entretenimento (arte, música, esporte, recreação) para gerar impacto positivo de marca ou resultados de vendas para produtos e serviços utilizando os seguintes meios: Eventos, TV, Streaming, Radio, Internet, Games e outros meios. 
  1. MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO - Ações ou Campanhas que usaram plataforma de patrocínio como meio para promover um produto ou serviço. Pode ser em Eventos, TV, Rádio, Mídia Impressa, Digital ou Mídias Sociais. Serão avaliadas ativações de marca em atividades de terceiros, mediante patrocínio. 
  1. MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING – Ações ou campanhas focadas no PDV, seja ele físico ou virtual. Exposição impactante de produtos, campanhas in-store, ativações de calendário promocional ou promoções de vendas no ponto de venda estão entre as ações a serem avaliadas. 
  1. MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO – Vivemos um período de forte limitação ao evento presencial. Como usar a criatividade e recursos inovadores para gerar uma experiência impactante mesmo no ambiente virtual? Serão julgados os eventos com as melhores soluções dentro do ambiente virtual ou híbrido. 
  1. MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA – A pandemia do COVID 19 impactou a todos em 2020 e 2021. Quais ações criativas foram viabilizadas nesse período de limitações? Não só eventos, mas todo tipo de atividade que demonstre criatividade para lidar e contornar as limitações. Também serão julgadas atividades diretamente relacionadas à pandemia, tais como campanhas educativas, de estímulo à prevenção e vacinação, entre outras. 
  1. MELHOR PROMOÇÃO – Serão julgadas ações da essência do Marketing Promocional. Concursos, Sorteios, Vale-Brinde, Juntou-Trocou e todos os tipos de promoção de vendas deverão ser inscritas nessa categoria. 
  1. CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION – É na crise que aparecem grandes ideias. Esta é uma categoria que valorizará ações diferenciadas de suporte à revisão e disrupção de negócios. Um novo tipo de serviço, uma pivotada na forma de atuar ou uma solução inusitada de apresentar, promover, vender ou entregar produtos e serviços.
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